Você faz Backup dos seus arquivos?

Backup

Mas qual a importância de ter um sistema de backup?

        Imagine as seguintes situações: Você é um estudante e está quase finalizando o seu TCC da faculdade, porém tem o seu notebook roubado, se você não fez um backup do seu TCC, infelizmente perderá todo o seu trabalho. Ou ainda aquelas fotos da família toda reunida, vídeos do nascimento dos filhos, arquivos importantes, que você guarda única e exclusivamente no notebook ou computador, se o HD queimar, pode ser que a restauração desses arquivos seja comprometida!

mãe idosa mostrando foto para filha

      Faça sempre o Backup desses arquivos em um HD externo, pen drive ou em sistemas na nuvem, no caso de dispositivos físicos, mantenha-os em um lugar diferente do notebook ou computador.

     Se você tem uma empresa, e utiliza um sistema no computador ou notebook, faz o lançamento de contas a receber, dados de clientes, dados da empresa, custos, projetos, etc.

Qual seria o seu prejuízo se tudo isso se perdesse ou fosse sequestrado?

    Em infecções por vírus ransomwares, os dados da sua empresa podem ser sequestrados e criptografados, para recuperar os arquivos, os hackers pedem um resgate com valores bem altos e sem a garantia de receber os arquivos novamente.

Como se proteger dessas ameaças?

      A JRC Informática oferece um serviço de backup pensado e estruturado para sua empresa, tanto para se prevenir dessas possíveis ameaças, quanto para se caso aconteça, suas informações estarão salvas.

     Primeiramente fazemos um estudo para encontrarmos a solução ideal, para armazenar as informações e de que maneira o backup será instalado, se em um servidor dentro da empresa ou fora dela.

      Mais do que fazer o backup regular dos seus arquivos, nós fazemos a conferência da integridade das informações, garantindo total segurança!

      Solicite a visita de um técnico na sua empresa, nós te ajudaremos a proteger e armazenar de maneira segura e eficiente as suas informações!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *